A virada do ano em Porto Velho contará com esquema especial tanto no transporte público quanto na área da saúde. A Prefeitura organizou ajustes nos serviços para atender a população durante as comemorações do Réveillon e o feriado de Ano-Novo.
No transporte coletivo, os ônibus circularão gratuitamente na noite do dia 31 de dezembro. A partir das 18h, todas as linhas operarão sem cobrança de passagem, mantendo os itinerários regulares. A frota seguirá em operação até meia-noite, com reforço em linhas de maior demanda por conta do Réveillon no Viradão do Bera.
Algumas rotas terão horário estendido na madrugada, com viagens extras entre 1h e 2h. Cada uma dessas linhas contará com dois horários adicionais após a meia-noite. Estão incluídas no esquema especial as linhas São Francisco (110), Ulisses Guimarães via Tancredo Neves (111), Esperança da Comunidade (116), Guajará (117), Cohab Floresta (214), Norte Sul (215) e Orgulho do Madeira (114). A recomendação é que os usuários fiquem atentos aos horários finais de cada rota.
Na área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, em razão do feriado. O atendimento da Atenção Básica será retomado normalmente no dia 2 de janeiro, das 7h às 19h.
Durante o período, o atendimento de urgência e emergência seguirá funcionando sem interrupções. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) permanecem abertas 24 horas, assim como as policlínicas Ana Adelaide e José Adelino, que continuam recebendo pacientes para casos de maior gravidade.
A Semusa reforça que a população deve procurar os serviços conforme a necessidade. Situações emergenciais devem ser direcionadas às UPAs e policlínicas, enquanto demandas de rotina devem aguardar a reabertura das UBS. O programa Corujão da Saúde também terá as atividades suspensas nos dias 31 e 1º, com retorno previsto para o dia 2.
*Com informações da assessoria de comunicação


