Célio Roberto de Lima Silva Filho, apontado como mandante da tentativa de assassinato do próprio pai para supostamente ter acesso à herança da família, se apresentou à Polícia Civil na quinta-feira (11), em Porto Velho. Ele estava foragido desde o início da semana, após ser identificado como o principal responsável pelo planejamento do crime.
Segundo a Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV), Célio teria elaborado o plano e contratado terceiros para executar o homicídio. As investigações indicam que ele enfrentava dívidas e forte pressão financeira, o que pode ter motivado a ação criminosa.
Na segunda-feira (8), duas pessoas já haviam sido presas por participação no esquema. Ainda de acordo com a polícia, houve uma primeira tentativa de assassinato que não chegou a se concretizar, mas o suspeito continuou articulando uma nova investida.
Com a apresentação espontânea de Célio, a Polícia Civil deve aprofundar a coleta de depoimentos e reconstruir a dinâmica do planejamento. As apurações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do caso.


