O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), emitiu um alerta sobre golpes envolvendo o Programa CNH Social. Candidatos têm recebido mensagens falsas de convocação, que utilizam indevidamente o nome do programa e direcionam os usuários a páginas fraudulentas.
De acordo com o Detran-RO, os golpistas enviam links que solicitam login no gov.br, expondo dados pessoais e informações sensíveis. A autarquia reforça que não envia links, mensagens de texto, e-mails ou comunicações por aplicativos de mensagem para tratar do programa.
Toda e qualquer comunicação oficial é feita exclusivamente pelo site institucional do Detran-RO e pelos editais publicados na página oficial.
Canais oficiais de contato
Os participantes com dúvidas devem procurar a unidade do Detran-RO mais próxima ou entrar em contato pelo e-mail cnhsocial@detran.ro.gov.br.
O diretor-geral do órgão, Sandro Rocha, orienta os candidatos a desconfiar de qualquer mensagem que solicite informações pessoais ou direcione para sites que não sejam o oficial.
“Reforçamos para que todos consultem apenas nossos canais oficiais ou procurem uma unidade do Detran-RO”, destacou.
Orientações aos contemplados
A diretora Técnica de Habilitação, Aline Lima Pinto, esclarece que quem foi contemplado na primeira chamada e já passou pelos exames médicos deve procurar uma unidade do Detran-RO para obter informações sobre o Centro de Formação de Condutores (CFC) vinculado e os locais das aulas teóricas.
“O Detran-RO não se comunica por SMS”, reforçou.
Segunda chamada
O Detran-RO informa que a segunda chamada da CNH Social será divulgada nesta terça-feira (7), a partir das 14h, no site oficial do órgão.
*Com informações da assessoria