Operação Cronos: foragido é acusado de mandar matar o pai em Rondônia

Polícia apura participação de novos suspeitos

A Polícia Civil de Rondônia identificou o homem apontado como mandante da morte do próprio pai em Porto Velho. O investigado é Célio Roberto de Lima Silva Filho, que, segundo a apuração da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV), teria planejado o crime para ficar com a herança da família.

De acordo com a polícia, Célio está foragido e passava por dificuldades financeiras. As investigações indicam que ele monitorou a rotina do pai e contratou executores para realizar o assassinato.

Na segunda-feira (8), duas pessoas foram presas sob suspeita de participar do esquema. A Polícia Civil informou que houve uma primeira tentativa de homicídio, que acabou frustrada, mas o filho teria insistido no plano e buscava organizar uma nova investida.

A operação que resultou nas prisões foi batizada de Cronos, referência ao personagem da mitologia grega que se volta contra o próprio pai.

As investigações continuam, e a Polícia Civil busca identificar outros possíveis envolvidos. Informações podem ser repassadas pelos números 197 ou 190.

*Com informações do G1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *