Uma tragédia abalou Rondônia neste sábado (2). Um grave acidente de trânsito envolvendo familiares do prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo duas crianças.
As vítimas foram identificadas como Maria Vitória Pereira dos Santos, de 8 anos; Antônio Dalprá Pereira, de apenas 6 meses; Maria dos Anjos Pereira, de 62 anos; e Elzi Pereira, de 69 anos, que conduzia o automóvel no momento do impacto.
A única sobrevivente é Bruna, mãe das duas crianças, que sofreu fraturas na pelve e em uma das costelas. Ela permanece internada em estado estável em um hospital de Porto Velho.
Segundo informações levantadas, Bruna e os filhos residiam em Cerejeiras, enquanto os idosos Maria dos Anjos e Elzi moravam no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari. Apesar de serem avós biológicos, o casal criou Bruna desde a infância como filha, sendo também bisavós das crianças que perderam a vida na tragédia.
A filha do prefeito, Cíntia Garçon, informou que Bruna, ainda debilitada, não conseguiu participar do velório, mas foi levada ao local para se despedir do filho mais novo. Os demais familiares foram velados em caixão fechado, devido à gravidade do acidente.
A colisão, descrita como extremamente violenta, ocorreu quando a família retornava para Cerejeiras. O impacto provocou o arremesso do bebê para fora do veículo. Antônio chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Os corpos foram velados no distrito de Triunfo e o sepultamento aconteceu em Candeias do Jamari, onde vivem outros membros da família.
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A tragédia gerou forte comoção em diversas cidades de Rondônia, deixando a população consternada diante da dor da família do prefeito.
*Publicado por Eliane Halvez / Jovem Pan News Porto Velho