Após recuo, Trump chama enfermeiro morto por agentes do ICE de ‘agitador’

Alex Pretti foi morto a tiros pelos agentes durante uma operação do Departamento de Segurança Nacional dos EUA para prender imigrantes em Minnesota

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (30) que o enfermeiro Alex Pretti, que foi morto a tiros por agentes migratórios em Minneapolis na semana passada, era um “agitador e, talvez, insurgente”.

“Agitador e, talvez, insurgente, a reputação de Alex Pretti caiu drasticamente com o vídeo recentemente divulgado em que ele aparece gritando e cuspindo no rosto de um agente do ICE (Serviço de Controle de Imigração e Alfândega) que estava calmo e sob controle”, publicou na plataforma Truth Social.

Trump se referia a imagens que supostamente mostram Pretti, que tinha 37 anos, em uma discussão com agentes federais 11 dias antes de sua morte.

Alex Pretti em confronto com agentes do ICE uma semana antes de ser morto em Minneapolis

Alex Pretti em confronto com agentes do ICE uma semana antes de ser morto em Minneapolis

As mortes de Pretti e da poetisa Renee Nicole Good, dias antes, também em Minneapolis, causaram comoção nacional e impulsionaram as manifestações contra a política migratória de Trump.

*Com Agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *