O senador Flávio Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta segunda-feira (27), durante visita oficial ao país, onde participou da Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo. O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro também estava presente.
Em publicação nas redes sociais, Flávio afirmou estar muito grato pelo convite para participar da conferência e disse que foi uma honra se encontrar com Netanyahu e com outras autoridades israelenses.
O parlamentar escreveu que o enfrentamento ao antissemitismo deve ser uma responsabilidade compartilhada pela comunidade internacional. “O combate ao antissemitismo é uma responsabilidade de todos nós. O Brasil precisa estar ao lado das nações que não se calam diante do ódio e da perseguição”, declarou.
Em discurso durante o evento, Netanyahu agradeceu a presença de Eduardo e Flávio durante a conferência, realizada na segunda-feira (26). “Temos aqui membros do parlamento, incluindo dois irmãos, Eduardo e Flavio Bolsonaro do Brasil. É muito bom vê-los aqui”, disse o primeiro-ministro de Israel.
Agenda do Senador
O senador Flávio Bolsonaro embarcou para Israel na última terça-feira (20) para participar da Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo, realizada em Jerusalém nos dias 26 e 27 de janeiro.
Ainda sem sacramentar sua candidatura no Brasil, Flávio planeja uma série de viagens internacionais para divulgar seu nome junto a políticos da direita, entre eles, o Bahrein e países da América Latina.
Caso assuma a presidência, o filho do ex-presidente defendeu a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém — o que já havia sido defendido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu governo.
Na época, o ex-chefe do Executivo recuou da ideia e abriu um escritório comercial na capital israelense.


