Lula quer encontrar Motta para pedir prioridade à PEC da segurança

Aliados do presidente da Câmara afirmam que encontro deve ocorrer ainda hoje

O presidente Lula pediu uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para debater e pedir prioridade a PEC da Segurança. Aliados de Motta afirmam que o encontro deve ocorrer ainda hoje. Lula tem tratado o avanço da proposta como prioridade depois da operação no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho, que já deixa mais de 120 mortos, de acordo com dados do governo do estado.

No noite desta quarta-feira, o governo Lula soltou uma peça publicitária nas redes sociais oficiais do Planalto criticando a operação de Cláudio Castro. O vídeo intitulado “Explicando a operação policial no Rio de Janeiro com… inteligência” destaca que “Matar 120 pessoas não adianta nada. Mesmo se forem todos bandidos, amanhã tem outros 120 fazendo o trabalho”.

Na propaganda, o governo Lula destaca ainda o envio da PEC da Segurança ao Congresso Nacional e diz que a matéria é de suma importância para o combate ao crime. A peça ainda afirma que “é preciso mirar na cabeça, mas não de pessoas, tem que atacar o cérebro e o coração dos grupos criminosos”. A frase é uma referência a fala do ex-governador do Rio, Wilson Witzel, que disse, depois de ser eleito em 2018, que a polícia sob seu comando iria “mirar na cabecinha e fogo”.

*Por Victoria Abel

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *