Polícia Civil desarticula novo esquema de fraude em consórcios em Rondônia

Prejuízo ultrapassa R$ 230 mil; grupo já havia sido alvo de operação anterior

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta quinta-feira (23), a segunda fase da Operação Contemplados, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes de consórcios e financiamentos. As ações ocorreram em Porto Velho e Ji-Paraná, resultando em prisões, buscas, apreensões e bloqueio de bens.

Segundo as investigações, o grupo voltava a agir após ter sido desmantelado em abril deste ano, quando os suspeitos criaram novas empresas de fachada para continuar aplicando golpes. As vítimas eram atraídas por falsas promessas de “cartas contempladas” — supostamente com crédito já liberado — e de “financiamentos facilitados”, que prometiam aprovações rápidas e sem burocracia.

Convencidas de que estavam prestes a fechar bons negócios, as pessoas realizavam pagamentos antecipados, mas os contratos eram falsos. O prejuízo total, apenas na capital, já ultrapassa R$ 230 mil, de acordo com a Polícia Civil.

Nesta fase da operação, um dos suspeitos foi preso em via pública e outro permanece foragido. A polícia apreendeu documentos, celulares, contratos e comprovantes bancários, que agora passam por análise.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *