Os candidatos aprovados nos exames médicos e psicológicos do programa CNH Social já devem comparecer às unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) desde a última segunda-feira (22) para a próxima etapa do processo de habilitação. Os selecionados serão designados para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) onde realizarão as aulas teóricas.
De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, os candidatos podem procurar qualquer unidade da autarquia. “A CNH Social representa uma virada de chave para muitos rondonienses. É fundamental que os selecionados acompanhem atentamente cada etapa através do portal oficial”, destacou.
Previsão de Segunda Chamada
A diretora técnica de Habilitação, Aline Lima Pinto, informou que será realizado um segundo chamamento após a etapa atual. “Das 1.500 vagas disponíveis, poderemos convocar candidatos remanescentes que não iniciaram o processo nesta primeira fase”, explicou.
O governador Marcos Rocha reforçou que o programa representa um avanço na inclusão social e na geração de oportunidades de trabalho no estado. Após a aprovação na prova teórica, os participantes seguirão para as aulas práticas de direção veicular.