Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes em Porto Velho até 14 de setembro

Inscrições abertas até 14 de setembro para cursos profissionalizantes do Idep em Porto Velho. Veja como participar e ampliar suas chances no mercado de trabalho.

A qualificação profissional é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Pensando nisso, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) abriu inscrições para uma nova rodada de cursos profissionalizantes em Porto Velho, ampliando as oportunidades de capacitação em diferentes áreas.

Como se inscrever nos cursos profissionalizantes do Idep

As inscrições seguem abertas até domingo (14) e podem ser realizadas de forma online pelos links:

As aulas acontecerão na sede da Escola Técnica Estadual (Etec) e nos polos Orlando Freire e Flora Calheiros.

Governo de Rondônia destaca importância da qualificação

De acordo com o governador Marcos Rocha, os investimentos em ensino técnico visam atender estudantes e trabalhadores de todas as regiões do estado:

“Os cursos profissionalizantes oportunizam a muitos trabalhadores ocupar postos de trabalho ou abrir o próprio negócio. Inclusive jovens em início de carreira estão tendo a chance de se preparar para o primeiro emprego, um fator essencial para a redução da taxa de desemprego em Rondônia”, destacou.

Jovens já aproveitam para atualizar o currículo

A estudante Sofia Vitória dos Reis, de 16 anos, é exemplo de quem já está se preparando para o futuro. Moradora do Bairro Socialista e aluna do 1º ano do ensino médio, ela está fazendo o curso de Auxiliar de Recursos Humanos.

“Já fiz os cursos de Gestão da Qualidade, Oratória e Auxiliar Administrativo. Quero estar capacitada quando chegar ao mercado de trabalho”, afirmou.

Conhecimento contínuo e novas oportunidades

Para a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a formação oferecida pela instituição atende tanto jovens em início de carreira quanto trabalhadores já inseridos no mercado.

“A busca pelo conhecimento deve ser contínua, pois cada vez mais a inovação está presente nas empresas. Isso exige do colaborador competências e habilidades alinhadas às novas demandas”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *